quarta-feira, 22 de maio de 2013

Minha insônia


















 Vejo a lua no céu, vejo estrelas 
 derramando seus raios luminosos no mar 
 a lua ilumina meu rosto
 não deixa o sono chegar 
 se uma lua no céu é tão linda, 
 duas luas mais ainda
 uma no céu, outra no mar 

 Não padeço pela insônia 
 se o sono não quer chegar 
 Vou ficar olhando estrelas 
 até o dia raiar
 Com esta noite tão bela
 não vou sair da janela 
 enquanto uma estrela brilhar 

 Já é alta madrugada 
 o dia já vai despertar 
 Ainda não quero dormir
 pois se eu dormir posso sonhar 
 E meus sonhos não têm memória,
 nem história 
 Prefiro pensar ... 

 Minha mente tocou as estrelas
 Tocou as águas do mar 
 Está voltando da noite, 
 agora quer descansar
 Não há mais estrelas no céu 
 Não há mais estrelas no mar

 Helena Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário